Warning: in_array() expects parameter 2 to be array, string given in /home/mixse325/public_html/wp-content/plugins/wordpress-mobile-pack/frontend/sections/show-rel.php on line 37

10 filmes que completam 10 anos em 2015

03 08

2015

É hora de encomendar os cremes rejuvenescedores, sentir o peso da nostalgia e aceitar que estamos ficando velhos. Os 10 filmes que vimos estreando ontem nos cinemas, em 2015 já estão fazendo dez anos. Todos são filmes que marcaram época e seguem na memória de modo muito afetivo em toda uma geração, lembre um pouco deles:

1. A Noiva Cadáver

Indicado ao Oscar de Animação e produzido por ninguém menos do que Tim Burton, a animação ganhou destaque pelo formato stop-motion, novidade em 2005. O longa conta esta cituado em um vilarejo europeu do século XIX onde vive Victor Van Dorst, um jovem que está prestes a se casar com Victoria Everglot, mas acidentalmente se casa com a Noiva-Cadáver  que o leva para conhecer a Terra dos Mortos.

2. Madagascar

Quem não lembra da canção tema do filme “Eu Me Remexo Muito?”. A animação caiu no gosto do público e rendeu mais duas continuações. A história é sobre o leão Alex que é a grande atração do zoológico do Central Park, em Nova York. Ele e seus melhores amigos, a zebra Marty, a girafa Melman e a hipopótamo Gloria, que sempre passaram a vida em cativeiro resolvem agora descobrir como é morar na selva, em Madagascar.

3. Sr. e Sra. Smith

A química entre Angelina Jolie e Brad Pitt fez com que a comédia de ação do diretor Doug Liman virasse um sucesso. John (Brad Pitt) e Jane Smith (Angelina Jolie) trabalham como assassinos de aluguel. No filme, eles são também casados, mas um não sabe do trabalho do outro e vivem atualmente uma vida entediada. A situação entre eles muda de rumo quando cada um recebe um novo trabalho de sua respectiva agência, que faz com que eles se encontrem para realizar a mesma missão.

4. Harry Potter e o Cálice de Fogo

Em 2005 já estávamos no quarto filme da série Harry Potter, que acabou há quatro anos. A adaptação neste ano se transformou no filme mais popular, o que já era esperado, já que era o livro preferido de muitos fãs. O filme é sobre como Harry Potter  é misteriosamente selecionado para participar do Torneio Tribruxo, uma competição internacional em que precisará enfrentar alunos mais velhos e experientes de Hogwards e também de outras escolas de magia.

5. A Fantástica Fábrica de Chocolate

Com muita fantasia, Tim Burton dirigiu mais uma refilmagem do filme A Fantástica Fábrica de Chocolate, o diferencial desta é que Burton deu mais voz ao Willy Wonka e não somente ao Charlie. A história é sobre Willy Wonka, excêntrico dono da maior fábrica de doces do planeta, que decide realizar um concurso mundial para escolher um herdeiro para seu império. Cinco crianças de sorte, encontram um convite dourado em barras de chocolate Wonka e com isso ganham uma visita guiada pela lendária fábrica de chocolate, que não era visitada por ninguém há 15 anos.

6. Batman Begins

Esse foi o filme que revolucionou a história do Batman nos filmes. Por décadas a Warner Bros fazia longas muito lúdicos para um herói como o Batman, chegavam a ser bem circenses, essa trilogia alavancou o mercado de super-heróis no cinema e fez com que o Batman fosse um dos mais aclamados. O enredo é sobre o milionário Bruce Wayne, que quando criança foi marcado pelo assassinato de seus paisdecide, ele então decide viajar pelo mundo em busca de encontrar meios que lhe permitam combater a injustiça e provocar medo em seus adversários. Após retornar a Gotham City, sua cidade-natal, ele idealiza seu alter-ego: Batman, um justiceiro mascarado que usa força, inteligência e um arsenal tecnológico para combater o crime.

continue lendo Mixsea

7. As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa

A obra de C.S. Lewis finalmente ganhou adaptação para o cinema em 2005, e já chegou com uma boa bilheteria e com quatro indicações ao Oscar, vencendo o de Melhor Maquiagem. A história é sobre Lúcia, Susana, Edmundo e Pedro, que são quatro irmãos que vivem na Inglaterra, em plena 2ª Guerra Mundial. Em uma de suas brincadeiras eles descobrem um guarda-roupa mágico, que leva quem o atravessa ao mundo mágico de Nárnia. Sob a orientação do leão Aslam, que governa Nárnia, as crianças decidem ajudar na luta para libertar este mundo do domínio de Jadis.

8. Star Wars: Episódio 3 – A Vingança dos Sith

Esse era, até então, o último filme da segunda trilogia criada por George Lucas e deveria encerrar a franquia Star Wars. A Vingança dos Sith não teve a popularidade que a franquia apresentava, mas ficou marcada pela cena do surgimento do Darth Vader. O filme é sobre as  Guerras Clônicas que estão em pleno andamento e as diferenças entre o Conselho Jedi e o Chanceler Palpatine aumentam cada vez mais. Anakin Skywalker  mantém um elo de lealdade com Palpatine, ao mesmo tempo em que luta para que seu casamento com Padmé Amidala não seja afetado por esta situação. Seduzido por promessas de poder, Anakin se aproxima cada vez mais de Darth Sidious até se tornar o temível Darth Vader. Juntos eles tramam um plano para aniquilar de uma vez por todas com os cavaleiros jedi.

9. Quarteto Fantástico

A FOX não teve muito sucesso em sua segunda franquia de heróis da Marvel, depois de acabado os filmes, o Quarteto Fantástico foi arquivado em profundas gavetas e o estúdio voltou todas as atenções para os X-Men. A franquia do quarteto voltará em um reboot em breve. A história é sobre quatro adolescentes que são conhecidos pela inteligência e pelas dificuldades de inserção social. Juntos, são enviados a uma missão perigosa em uma dimensão alternativa. Quando os planos falham, eles retornam à Terra com sérias alterações corporais. Munidos desses poderes especiais, eles se tornam o Senhor Fantástico, a Mulher Invisível, o Tocha Humana e o Coisa. O grupo se une para proteger a humanidade do ataque do Doutor Destino.

10. O Virgem de 40 anos

O filme responsável por colocar Steve Carell definitivamente no mapa dos melhores comediantes estadunidenses, depois desse filme, ele foi protagonista muitas vezes na TV e em outros filmes. O enredo é sobre Andy Stitzer que é um homem de 40 anos que possui um bom emprego, um apartamento próprio e mantém uma coleção de bonecos e revistas em quadrinhos. Porém, apesar da idade, Andy permanece virgem. Ele nem dá muita importância para isso, mas seus amigos não se conformam. Decididos a fazer com que Andy perca a virgindade, eles tentam fazer com que Trish, uma mãe solteira que também tem 40 anos, se torne sua parceira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2017 MixSea | Desenvolvido no Wordpress por Dk Ribeiro
%d blogueiros gostam disto: