Warning: in_array() expects parameter 2 to be array, string given in /home/mixse325/public_html/wp-content/plugins/wordpress-mobile-pack/frontend/sections/show-rel.php on line 37

Os Dois Mundos de Astrid Jones | Resenha

07 08

2015

os dois mundos de astrid jones

 

 

 

Título: Os dois mundos de Astrid Jones

Autor: A. S. King

Tradutor: Santiago Nazarian

Ano: 2012 (USA)/ 2015 (BRA)

Páginas: 287

ISBN: 978-85-8235-269-4

Editora: Gutenberg

Nota: Avaliação Mixsea

 

 

Os dois mundos de Astrid Jones é um livro interessante em que uma menina de dezessete anos que adora filosofia e observar aviões, fica em dúvida sobre sua sexualidade, em uma cidade preconceituosa onde todos devem ser perfeitos. Sua família tem muitos problemas, sua mãe é viciada em trabalho e seu pai é viciado em drogas. Durante a aula de filosofia, sua professora discute sobre uma frase de Zenão de Eleia que fala:”O movimento é impossível”; Intrigada com essa afirmação Astrid faz de tudo para provar o contrário.

“Mas é bom amar uma coisa e não esperar nada em troca. É bom não haver discussão nem pressão alguma, ou qualquer boato de qualquer baboseira. É amor sem amarras. É o ideal.” (p. 28) 

os dois mundos de astrid jones

A mensagem que o livro trás é boa, ele prega a aceitação e a busca pessoal para definir quem você realmente é, mas confesso que fiquei meio perdida em alguns momentos em relação aos sentimentos da Astrid. Uma das coisas legais no livro é que ela manda o seu amor para os aviões, pois cada passageiro tem uma historia e nenhum deles irá julgá-la, a historias dos passageiros que estão no avião e o motivo de estarem indo para seu destino, aparece ao longo do livro. Astrid guarda um segredo de sua melhor amiga, e quando esse segredo vem a tona todos a sua volta começam a ver o mundo de uma forma diferente.

“Eu sou igual a um piloto de avião e um mecânico de carro. Eu sou igual a você. Você é igual a mim. Isso é universal. Exceto que não é.” 

os dois mundos de astrid jones

Não é o melhor livro que já li, mas com certeza vale a pena conferir e tirar duas próprias conclusões, porque ele pode te surpreender.  Os dois mundos de Astrid Jones tem uma trama leve mas com assuntos importantes que temos em nossas vidas, não é uma leitura bobinha, apesar de ser rápida.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2017 MixSea | Desenvolvido no Wordpress por Dk Ribeiro
%d blogueiros gostam disto: