Warning: in_array() expects parameter 2 to be array, string given in /home/mixse325/public_html/wp-content/plugins/wordpress-mobile-pack/frontend/sections/show-rel.php on line 37

Lady Gaga e a lição sobre o estupro em seu novo videoclipe “Til it happens to you”

21 09

2015

Todos sabem que a Lady Gaga é uma da rainhas do Pop, mas no videoclipe da música “Til it happens to you”, ela deixa todo o seu lado polêmico e extravagante de lado para falar de um assunto sério: o estupro nas  universidades.

No dicionário a palavra estupro significa ” Atentado ao pudor cometido com violência. Coito sem consentimento da mulher e efetuado com emprego de força, constrangimento, intimidação ou decepção quanto à natureza do ato; violação.” A taxa de estupro entre mulheres universitárias é de 1 a cada 5. O vídeo mostra não só o ato mas tudo o que vem depois, o constrangimento, a preocupação e todo o resto.

O clipe mostra a historia de 4 meninas que sofreram com o estupro, duas são amigas e um cara as engana com droga, outra só estava fazendo o seu trabalho e a última só queria mudar. A música diz muito sobre o apoio que as vítimas recebem depois do ato, por mais que todos falem para ficar com a cabeça erguida, só quem já sofreu com o estupro sabe do sofrimento e sabe o sentimento que fica, eu mesma não consigo imaginar como isso é.

No final do vídeo mostra a recuperação da dignidade, da auto-estima e (por mais que não seja do jeito que era antes) a volta da rotina. No geral, foi um vídeo muito impactante, porque é uma realidade que muita gente desconhece e acaba derrubando a ideia que muitas pessoas têm, de que o estupro tem a ver com usar roupas curtas ou mostrar muito o corpo; parem de ensinar as mulheres e os homens como se vestir e ensinem ambos a ter respeito.

É muito importante, quando pessoas que têm um poder de divulgação tão grande, fazer esse tipo de conscientização, e podem dizer por aí o que quiserem sobre a Lady Gaga, mas ela é uma pessoa muito sensível as causas humanas, e tem ações para modificar o estado delas, esta de parabéns.

“Til it happens to you, you won’t know, it won’t be real / Até que aconteça com você, você não saberá, não será real”

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2017 MixSea | Desenvolvido no Wordpress por Dk Ribeiro
%d blogueiros gostam disto: