Warning: in_array() expects parameter 2 to be array, string given in /home/mixse325/public_html/wp-content/plugins/wordpress-mobile-pack/frontend/sections/show-rel.php on line 37

Seis Coisas Impossíveis – Fiona Wood|Resenha

21 10

2015

 

Titulo: Seis Coisas Impossíveis

Subtitulo: Um choque de realidade de cada vez, por favor!

Autora: Fiona Wood

Ano: 2013

Páginas: 272

Tradutora: Ana Paula Corradini

Editora: Novo Conceito

Nota: nota 4 MIXSEA

 

 

Você já imaginou acordar e ter sua vida toda de cabeça para baixo? Tudo que você acreditava e vivia mudou, e sua realidade é bem diferente agora.

  Foi exatamente isso que aconteceu com Dan Cereill no Livro Seis Coisas Impossíveis da autora Fiona Wood. Dan era de uma família rica, estudava no melhor colégio, tinha uma vida maravilhosa, até que um dia seu pai fali, perde tudo o que tem, bens financeiros e materiais, e ainda assume que é gay, se separa de sua mãe, e tudo na vida dele muda em um piscar de olhos.

“Se os seus próprios pais não deixam você ser quem você é, então quem é que vai fazer isso?”

  Por terem falido e seu pai ter ido embora de casa, Dan não quer mais falar com o pai, e a mãe fica completamente desanimada e triste, eles vão morar em uma casa herdada por sua mãe, que é tombada como patrimônio histórico, ou seja, uma casa velha que não pode ser reformada.

  Diante de tantos problemas em sua vida, Dan chega a conclusão que a única coisa que poderia ajudar ele a se distrair seria criar uma lista com seis coisas praticamente impossíveis de acontecerem:

  1. Beijar uma garota.
  2. Arrumar um emprego.
  3. Dar uma animada na mãe.
  4. Tentar não ser um nerd completo.
  5. Falar com o pai quando ele liga.
  6. Descobrir como ser bom e não sair abandonando os outros por ai…

“– Seja você mesmo. […] Eu mesmo. Eu mesmo? E eu sei lá quem é esse? É como se eu fosse um bolha sem forma, tentando parecer alguma coisa”. 

  Uma historia cheia de problemas, mas com uma leitura divertida e simples, é uma ótima dica pra quem esta procurando um livro pra dar boas risadas e relaxar, é praticamente impossível que você não torça, até o final, para que tudo se ajeite na vida de Dan e das pessoas que estão com ele.

“Ela começará a fazer bolos de casamento. Acho que ninguém que acabou de sair de um casamento pensaria justamente nisso, porém nesta casa, além de sarcasmo, também há ironia.”

  Fica nossa dica de leitura da semana, e não se esqueçam da nossa campanha. LEIA E FAÇA UM AMIGO LER! (Para saber mais clique AQUI)

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2017 MixSea | Desenvolvido no Wordpress por Dk Ribeiro
%d blogueiros gostam disto: