Warning: in_array() expects parameter 2 to be array, string given in /home/mixse325/public_html/wp-content/plugins/wordpress-mobile-pack/frontend/sections/show-rel.php on line 37

Livro “A Cidade do Sol” do autor afegão Khaled Hosseini tem muito a nos dizer | Sinópse Crítica

03 11

2015

Titulo: A Cidade do Sol

ISBN: 9788520935521

Autor: Khaled Hosseini

Ano: 2007

Páginas: 368

Editora: Nova Fronteira

Nota:  nota 5 MIXSEA

 

Se, após uma guerra, cada sobrevivente pode ser reconhecido como um herói, o que dizer a respeito de Laila e Mariam? As duas protagonistas de “A cidade do sol” – romance do médico e escritor afegão Khaled Hosseini – unidas pelo destino ao casarem-se com o mesmo homem, não só conseguem salvar as próprias vidas em um contexto de constantes conflitos armados, como contribuem para o renascimento cultural da capital Cabul depois de mais de vinte anos de repressão.

A Cidade do Sol

“Aprenda isso de uma vez por todas, filha: assim como uma bússula precisa apontar para o norte, assim também o dedo acusador de um homem sempre encontra uma mulher a sua frente. Sempre.”

De volta ao Afeganistão, após quase três décadas distante de seu país de origem, dada a situação belicosa em que esse se encontrou entre 1979 e 2001, o autor retrata explendidamente o sofrimento de seus conterrâneos e as condições desumanas nas quais sobreviveram durante o período de conflitos entre facções de ideologias diversas, mesmo que unidas por principios autoritários.

A obra evidencia persistência e coragem por parte das protagonistas ao buscarem os próprios objetivos, mesmo conscientes de que a tentativa da conquista pela liberdade poderia custar-lhes a vida.

“Não se podem contar as luas que brilham em seus telhados, Nem os mil sóis esplêndidos que se escondem por trás de seus muros.”

Em suma, o romance é repleto de descrições físico-morfológicas, religiosas e culturais do Afeganistão, o que permite ao leitor uma rica reflexão sobre a vida da população local, capaz de comovê-lo e de fazer com que se sinta dentro da trama.

Texto de PEDRO COSTA BRUNETTA, nosso leitor assíduo

Nos envie AQUI também o seu texto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2017 MixSea | Desenvolvido no Wordpress por Dk Ribeiro
%d blogueiros gostam disto: