Warning: in_array() expects parameter 2 to be array, string given in /home/mixse325/public_html/wp-content/plugins/wordpress-mobile-pack/frontend/sections/show-rel.php on line 37

Netflix disponibiliza documentário de Iris Apfel, uma das pessoas mais poderosas da moda aos 94 anos | Crítica

02 11

2015

 

Título original: Iris

Ano de produção: 2014

Duração: 1h 23min

Direção: Albert Maysles

Nacionalidade: EUA

Gênero: Documentário, Biografia

Nota: nota 5 MIXSEA

 

 

Vagando pelo universo profundo da Netflix achei um documentário sobre uma senhora de 94 anos que tem uma das maiores coleções de peças de roupa da alta costura, achei interessante, então fui assistir. O nome dessa maravilhosa mulher é Iris Apfel, ela é estilista, disigner de interiores e empresária, apesar de sua idade, ela nunca se cansa e tem uma agenda cheia. Sua felicidade e a alegria de suas roupas a tornam única.

O documentário mostra como é a rotina da Iris e toda a sua história no mundo da moda, desde sua primeira exposição até os dias de hoje, conta de todas as sua viagens e de seu casamento com Carl Apfel (que faleceu este ano no dia 1 de agosto aos 100 anos de idade, iria fazer 101 no dia cinco do mesmo mês). O diretor do filme Albert Maysles (falecido em Março deste ano) quis mostrar a essência da Iris, ela nos lembra que nós não temos regras para nos vestir, ela compra as coisas que gosta e as usa, a paixão pela arte, pela moda e pelas pessoas é o sustendo dela.

Em uma entrevista, Iris Apfel fala:“Envelhecer não é para maricas, vou te contar. É muito engraçado. Eu tenho uma querida amiga cuja mãe faleceu, mas ela era muito engraçada. Quando eu perguntava ‘Yuda, como você está se sentindo?’, ela dizia, ‘Oh – quando eu acordo de manhã, de todas as coisas que eu tenho duas unidades, uma dói’. Você tem que se forçar quando você é velho, porque é muito fácil cair na armadilha. Você começa a desmoronar – e precisa fazer o melhor possível para se manter firme. Acho que fazer coisas e se manter ativo é muito importante. Quando sua mente está ocupada, você não sente tanta dor. Graças a Deus eu amo fazer coisas. Eu me sinto abençoada por ter todas essas oportunidades nessa fase da vida”.

Veja o trailer:

“Você pode tentar ser alguém que não é, mas isso não será estilo. Se alguém diz: ‘compre isso, estará estilosa’, não estará estilosa porque não será autenticamente o que é. Primeiro precisa saber quem você é, e isso é um processo doloroso”.

-Iris Apfel

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2017 MixSea | Desenvolvido no Wordpress por Dk Ribeiro
%d blogueiros gostam disto: