Warning: in_array() expects parameter 2 to be array, string given in /home/mixse325/public_html/wp-content/plugins/wordpress-mobile-pack/frontend/sections/show-rel.php on line 37

Pai usa câmera para retratar o universo do filho autista

01 11

2015

O fotógrafo Timothy Archibald usou a câmera para retratar o universo do filho autista na série para o livro intitulado “Echolilia: Sometimes I Wonder”

Segundo Archibald, seu filho Elijah foi diagnosticado como portador de autismo e isso, além de tê-lo ajudado a compreender Eli (apelido dado ao filho) melhor, foi a oportunidade de tentarem achar uma ponte emocional entre eles -entra aí, inclusive, a fotografia. “Echolilia”, além de dar nome à série fotográfica, é uma das formas de se pronunciar, em inglês, a palavra ecolalia, que remete à repetição de sons e é um sintoma relativamente comum em crianças com alguns tipos de autismo.

Sobre o projeto de 2010 que ainda se mantém atual, o fotógrafo afirma que, ao fazer as fotos, ora ele conduz, ora o filho o faz, mas sempre algo inesperado é capturado pela lente da câmera. O mais impressionante e peculiar é não capturar momentos clichês ou de sorrisos robotizados como é feito pela maioria das famílias.

Você pode comprar o livro aqui e ler histórias relacionadas a algumas das fotografias aqui (em inglês).

Todas as imagens e direitos por Timothy Archibald.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2017 MixSea | Desenvolvido no Wordpress por Dk Ribeiro
%d blogueiros gostam disto: