Warning: in_array() expects parameter 2 to be array, string given in /home/mixse325/public_html/wp-content/plugins/wordpress-mobile-pack/frontend/sections/show-rel.php on line 37

Por que Indiana, João? | Resenha

26 11

2015

Você já parou pra pensar em um assunto sempre muito discutindo, mas sem muita solução? Esse assunto é o bulling.

porque indiana joao

 

Titulo: Por que Indiana, João?

Autor: Danilo Leonardi

Ano: 2014

Páginas: 208

ISBN: 978-85-7855-238-1

Editora: Giz Editorial

Nota: nota 4 MIXSEA

 

 

Muitas vezes agimos, brincamos, fazemos piadas e damos apelidos a pessoas e não reparamos que isso afeta sim o próximo. As vezes as brincadeiras não são serias, não passam de um apelido, porém as vezes essas brincadeiras vão alem e se transformam em violência física, com brigas na porta da escola. Não damos o devido valor ao assunto por que todos pensam que é uma realidade muito distante, mas na verdade esta mais próximo que imaginamos, disfarçado na famosa ”zoeira” dando a desculpa com a famosa e tão divertida frase ”the zoeira never ends”, e esse bulling disfarçado é o que mais afeta e prejudica.

“Só posso ser decepcionado pelas expectativas que eu cultivo”

E esse é o tema do livro Por que Indiana, João? do autor Danilo Leonardi, no livro o João estudante do ensino médio com apenas 15 anos, morador de São Paulo, sofre a violência em sua escola de seus colegas de turma, eles o chamam de Uisque (Uisquisito), sempre fazem alguma violência, seja colar chiclete na carteira ou ate mesmo enfiar sua cabeça na privada e isso afeta toda a vida de João.

porque indiana joao

De repente toda sua vida muda quando ele involuntariamente resolve enfrentar seus agressores, ele só percebe o que fez depois que acontece e as consequências chegam.

O livro aborda uma temática séria e que todos deveriam prestar atenção para que não acontece, porém de um jeito divertido, com um romance embutido e com reflexões que te fazem pensar se as atitudes que você tem tomado são certas ou não.

“O homem, que, nesta terra miserável, mora, entre feras, sente inevitável necessidade de também ser fera”

Apesar de um preconceito que existe por parte dos leitores com livros brasileiros, o Danilo Leonardi não deixa a desejar, você deve sim dar uma chance para o livro e conhecer a historia do Indiana Jones brasileiro também conhecido por João Victor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2017 MixSea | Desenvolvido no Wordpress por Dk Ribeiro
%d blogueiros gostam disto: