Warning: in_array() expects parameter 2 to be array, string given in /home/mixse325/public_html/wp-content/plugins/wordpress-mobile-pack/frontend/sections/show-rel.php on line 37

Aprendendo em seis | Resenha

20 01

2016

Titulo original: Aprendendo em seis

Autor: Marcela Campbell

Ano: 2014

Páginas: 417

ISBN: 978-85-8013-323-3

Editora: Schoba

Nota: nota 5 MIXSEA

 

Quando um livro se torna uma descoberta tudo fica melhor. Eu sempre gostei de ler livros diferentes, e quando surgiu a oportunidade de ler Aprendendo em seis não pensei duas vezes, e hoje enquanto escrevo esse texto pra vocês eu estou com um sorriso no rosto e meu coração acelera de lembrar dos sentimentos que me vem a tona quando penso nesse livro extraordinário.

Começar um texto já falando o quão maravilhoso esse livro foi pra mim talvez não seja certo, mas a Marcela Campbell merece!

“A verdade é que tudo fica mais fácil quando você sabe o que quer e se impõe. As pessoas lhe respeitam bem mais quando isso acontece” (p. 274)

Foto 20-01-16 11 47 23 (1)

Imagine que de repente tudo em sua vida muda, você perde a sua melhor amiga pra um problema que não é fácil de aceitar, foi exatamente isso que aconteceu com Sadie. Sua melhor e única amiga a deixa e tudo que resta na vida da garota são duvidas, seu pai decide mudá-la de colégio para que ela possa recomeçar a vida em um lugar onde ninguém a reconheça como antes, já que não gostava nada de sua “reputação”.

Em sua nova escola, como em todas as outras, existem os grupinhos separados: os nerds, os populares, os ”normais” e os calados. Claro que nenhum desses grupos conversam um com o outro, apenas entre si. Entretanto o acaso dá um jeito nisso, por motivos diversos 6 garotos da mesma sala, incluindo Sadie a novata estranha, vão parar em uma detenção durante 6 semanas, claro que isso não poderia dar certo por que os que agora estão juntos na detenção não se suportam. No final, tudo o que eles descobrem ali são que os rótulos que lhes são dados não definem quem são e que juntos podem muito mais, no fim detenção que tinha tudo para ser um castigo acaba sendo o refúgio mais seguro que os seis já encontraram.

“O ser humano se acha o dono do mundo, o dono do tempo, o dono da vida, o dono do sempre e do nunca. Mas não somos donos de porra nenhuma” (p. 293)

Aprendendo em seis MIXSEA.COM.BR

Aprendendo em seis é muito mais que só um livro sobre rótulos e bulling, é um livro que vai te fazer pensar no que existe por trás da máscara de todos, por trás do sorriso. É o livro que o mundo precisava ler, não para ver além do outro, mas sim para ver o outro.

Já tem algum tempo que terminei minha leitura, mas ainda não consigo parar de pensar na mensagem que tem por trás deste livro e a saudade que eu tenho de Sadie, Artur, Isabela, Noah, Lílian e Lucas aumenta a cada dia que passa, com toda certeza esse vai ser um livro que levarei comigo sempre.

Parabéns Marcela Campbell, o Brasil se orgulha de ter escritores como você!!

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2017 MixSea | Desenvolvido no Wordpress por Dk Ribeiro
%d blogueiros gostam disto: