Warning: in_array() expects parameter 2 to be array, string given in /home/mixse325/public_html/wp-content/plugins/wordpress-mobile-pack/frontend/sections/show-rel.php on line 37

Malala – A menina mais corajosa do mundo | Resenha

27 01

2016

Titulo original: Malala: A menina mais corajosa do mundo

Autora: Viviana Mazza

Ano: 2013

Páginas: 190

ISBN: 978-85-220-1574-0

Editora: Agir

Nota: nota 5 MIXSEA

Seu nome é Malala Yousafzai ela é paquistanêsa, seu pai lhe deu o nome de um guerreira: Malalai de Maiwand, que era filha de um pastor, e quando estava prestes a se casar, os ingleses invadiram o Afeganistão, o pai e o noivo de Malalai se alistaram, e ela os acompanhou para cuidar dos feridos e levar água e armas aos combatentes. Quando o porta-bandeiras foi mortos, Malalai correu para o campo de batalha, tirou i véu que cobria seus cabelos e fez uma bandeira, ela foi atingida e morreu, mas graças a seu gesto, o povo venceu a batalha. Enquanto balançava seu véu, cantava:

“Com uma gota do sangue de meu namorado

Derramado para defender a pátria mãe

Desenharei um pontinho vermelho sobre a testa

E será tão belo

Que fará inveja às rosas do jardim”

Mala MIXSEA.COM.BR

Malala com 11 anos participou de um documentário falando sobre como era sua vida enquanto vivia em um vila que estava em guerra, ela desabafa sobre o fechamento das escolas e sobre o fato de mulheres terem que usar burca, não poder estudar ou simplesmente ser atacada com ácido no rosto. Por causa disso ela fica famosa e começa a ser convidada para dar entrevistas e segue seu sonho de querer participar da política no seu país para poder dar direitos iguais as mulheres.Em um dia no ano de 2012 quando estava voltando para casa da escola, Malala é baleada por desrespeitar os soldados, ela acorda em território britânico, volta a estudar e sua história segue até hoje, é a mulher mais jovem a ser indicada ao prêmio nobel da paz.

O livro é muito bom e curtinho, da pra ler em uma tarde tranquilamente, tem ilustrações e a história em si é muito boa. Da para entender muitas coisas que geralmente são mal explicadas sobre o Paquistão e até dos grupos que estão fazendo terrorismo.

“Quando o mundo inteiro está em silêncio, até mesmo uma só voz se torna poderosa.” – Malala Yousafzai

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2017 MixSea | Desenvolvido no Wordpress por Dk Ribeiro
%d blogueiros gostam disto: