Warning: in_array() expects parameter 2 to be array, string given in /home/mixse325/public_html/wp-content/plugins/wordpress-mobile-pack/frontend/sections/show-rel.php on line 37

Precisamos falar sobre Star Wars – O Despertar da Força

08 01

2016

Imagem de star wars and movie

No fim do ano passado (2015, não 14, ok?) estreou nos cinemas do mundo um dos filmes mais aguardados de todos os tempos: star wars episódio 7 – o despertar da força. Que agradou a grande maioria dos fãs antigos e conquistou mais um monte novos não há duvidas. O 7º filme da série tem superado grandes bilheterias da história do cinema. Por isso, e muito mais, esse post é sobre o episódio 7 de star wars. Então, lá vão 7 tópicos sobre o filme (o universo no geral) que eu achei relevante (sem spoilers, portanto sem profundidade no enredo):

1º – PreImagem de force, jedi, and star warscisamos falar sobre Rey: Ela é uma das personagens principais do filme (talvez a principal) e a grande aposta para os próximos, mas o mais interessante é que Rey é uma mulher em um papel que normalmente é interpretado por homens na indústria do cine
ma (outro filme que traz personagens femininas fortes é Mad Max). Quem viu o filme sabe toda a relevância da personagem e quem não viu (o que você tá esperando?) com certeza vai se surpreender. A atriz – Daisy Ridley – é fantástica e cativante, fez total jus à importância da personagem para a trama e, com toda certeza, irá fazer muito mais.

2º – Precisamos falar sobre Finn: Outro personagem de suma importância para o filme é Finn. Stormtrooper fugitivo, Finn foi, brilhantemente, usado como amostra para humanizar e problematizar os soldados. Mas não só por isso, Finn representa uma quebra da soberania de personagens brancos do cineImagem de finn, tfa, and john boyegama. Algo muito decorrente, principalmente com adaptações, é o “whitewashing”, ou
seja, um embranquecimento de personagens. No caso de Star Wars, um personagem principal negro rompeu com isso. E que personagem sensacional!

3º – PRECISAMOS falar sobre o robozinho BB-8: O mais cativante de todos presentes no filme: BB-8. Um robozinho que proporcionou cenas maravilhosas de se assistir. Não há como descrever aquela coisinha sem ser mostrando, por isso, fica aí esse vídeo:

4º – Oscar Isaac e um elenco sen-sa-cio-nal: Oscar Isaac, lupita nyong’o, Daisy Ridley, John BoyegImagem de poe dameron, star wars, and oscar isaaca, Adam Driver, Harrison Ford, Carrie Fisher, Gwendoline Christie e outros formaram um elenco incrível, que proporcionaram cenas e momentos espetaculares! A dinâmica dos personagens e as brilhantes atuações durante todo o filme foram deliciosos de assistir. Destaque, entre o elenco, para Oscar Isaac (Poe Dameron), que, aparentemente, é o novo queridinho da internet (e não é atoa).

5º – AH! As referências: Quem é fã da série não deixou de sorrir com a primeira aparição de Han Solo e do Chewbacca e a cada frase ou cena referência aos filmes antigos, como chamar a Millennium Falcon de lixo (alô Luke Skywalker no episódio IV). O filme mirou no futuro com um pezinho no passado e esse pezinho deixou momentos marcantes para qualquer fã da saga. Mesmo quem não é fã sentiu a nostalgia que o filme transmitiu, talvez, ou principalmente, por ter sido feito por um declarado fã da série: J.J. Abrams.

6º – A INTERNET VAI EXPLODIR COM TANTAS TEORIAS: Se tem uma coisa que o episódio VII fez foi abalar a internet. O merchandising da Disney foi excepcional (quem lembra da barrinha de carregar do google em forma de lightsaber) e logo após a estreia do filme várias teorias sobre os personagens, o que irá acontecer, a relação com o passado tem tomado conta. Eu já li algumas excepcionais, mas não vou postar aqui. Quem tiver interesse, jogue no google: star wars theories e se divirta. NÃO recomendo fazer isso sem ter visto o filme, sério. Contém muitos spoilers.

7º – Mal podemos esperar para o próximo episódio: O próximo filme da série será um spin-off chamado “Rogue one- a star wars story” com data de lançamento para 2016. Já a sequência do Despertar da Força tem data marcada para 2017 e mal podemos esperar por ele! Mas, enquanto 2017 não chega nos resta esperar e procurar entender um pouco mais sobre esse universo que vai muito além dos cinemas – sério – ou rever o episódio VII muitas e muitas vezes, porque é bom demais! 😀

BB-8, FINN, REY, CHEWIE AND HAN AT THE MILLENNIUM FALCON. (A dinâmica desse grupo é uma das melhores coisas do filme).

Obs.: Tem tanta coisa nesse filme que é MARAVILHOSO, alguns nem tanto (Kylo Ren), mas eu tentei ao máximo não dar spoilers. Inlcusive, ninguém deveria saber algo sobre o filme antes de vê-lo, a surpresa do plot é uma das melhores sensações.

2 Comentários

  • Anderson - 12/01/2016 as 4:43 pm

    Muito bom texto! Quando vi o filme não sei se eu não tinha entendido ou não tinha gostado mesmo, mas agora deu pra ver que talvez eu não tivesse entendido muito bem, e que a história foi muito bem pensada

  • edson - 27/01/2016 as 6:45 pm

    ótimo texto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2017 MixSea | Desenvolvido no Wordpress por Dk Ribeiro
%d blogueiros gostam disto: