Warning: in_array() expects parameter 2 to be array, string given in /home/mixse325/public_html/wp-content/plugins/wordpress-mobile-pack/frontend/sections/show-rel.php on line 37

A arte de reler

04 02

2016

Hoje em dia tudo se tornou descartável, você usa uma vez e já não serve mais. A cada dia aparecem coisas novas, atualizadas e aquilo que pra você era novo ontem, hoje já se tornou antiquado.

Seja uma musica, uma roupa, um celular, alguém… Sempre usamos a mesma desculpa de ”figurinha repetida não cola no meu álbum” , mas acontece que talvez fazendo assim perdemos uma grande oportunidade.

É fato que a cada dia estamos mais maduros, a cada dia nos tornamos mais responsáveis e começamos a ver o mundo com um olhar diferente, nunca será a mesma coisa, já dizia um importante filosofo, não é possível se banhar duas vezes no mesmo rio, da mesma forma que não é possível ler um mesmo livro duas vezes.

Se você der a chance a um livro antigo que está encostado na sua estante a tantos anos com toda certeza você irá se surpreender, você lerá com uma cabeça diferente, em um estado diferente, é claro que a mensagem final do livro será a mesma por que as palavras lá escritas não foram modificadas, mas pra você será diferente, você se lembrará de fatos simples que estão na narrativa e que não ficaram fixos em sua memoria e terá uma percepção dos acontecimentos de uma maneira mais próxima a você.

Com toda certeza o mundo se tornaria um lugar melhor para se viver se passarmos a aplicar a arte de reler, não quero dizer apenas reler um livro (o que eu aconselho que todos façam pelo menos uma vez), mas também reler o próximo, reler aquela musica que te lembra a infância, reler o amor a vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2017 MixSea | Desenvolvido no Wordpress por Dk Ribeiro
%d blogueiros gostam disto: