Warning: in_array() expects parameter 2 to be array, string given in /home/mixse325/public_html/wp-content/plugins/wordpress-mobile-pack/frontend/sections/show-rel.php on line 37

Carta de Amor aos Mortos | Resenha

21 02

2016

 

Titulo original: Love Letters to the Dead

Autor: Ava Dellaira

Ano: 2014    Páginas: 376

ISBN: 9788565765411

Editora: Seguinte

Nota: nota 4 MIXSEA

 

Tudo começou quando eu vi o titulo e a capa do livro, ambos me chamaram a atenção de uma maneira que na mesma hora eu o comprei. E posso dizer que foi uma descoberta e tanto, pois o livro é de uma leitura fácil e que te prende a ela de uma maneira que você deseja muito saber o que irá acontecer na próxima carta.

A maneira como a escritora escreveu o livro é semelhante ao de As Vantagens de ser Invisível, a diferença é que aqui ela envia cartas para pessoas que ela e sua irmã gostam, enquanto em As Vantagens de ser Invisível é para um pessoa que Charlie (personagem principal) nem mesmo conhece.

A primeira carta que Laurel (personagem principal) envia é para Kurt Cobain, nela ela explica que essa carta é um exercício passado por sua professora de inglês a Sr. Buster, nela também ela fala sobre sua irmã May, que morreu e que por causa disso ela não sabe quem realmente é, mas diz que tem que descobrir logo pois senão irá se dar muito mal. Ela conta o que descobriu, as coisas novas que deve fazer na escola, como não levar o lanche de casa, e explica que não conhece ninguém da escola pois não quis ir para a mesma escola que sua irma porque não saberia o que dizer.

Na outra carta que ela envia também para kurt, explica que a professora pediu para entregarem as cartas, mas ela não entregou pois ela entende que algumas coisas escritas nela não podem ser contadas para ninguém. Mas ela continua escrevendo as cartas como um modo de desabafar e se refugiar, pois além de sua irmã ter morrido, pouco tempo depois sua mãe que já estava separada do pai dela muda de cidade, e ela também acha que se as pessoas descobrirem como sua irmã morreu, elas irão pensar que a culpa foi dela e se afastar.

Na escola Laurel faz amizade com duas garotas da sua idade Natalie e Hannah, e as duas apresentam Kristen e Tristan que estão no ultimo ano e são namorados, e ela começa a ter uma queda pelo cara misterioso do terceiro ano de nome Sky.

Nas outras cartas que Laurel escreve ela “envia” para outras pessoas que também fizeram parte de algum momento da vida dela e da irmã, nas cartas ela descreve como “descobriu” a pessoa e fala um pouco sobre ela, e escreve sobre algo que ela acha de relevante que acontece na sua vida, com isso acompanhamos seu crescimento e sua descoberta de si mesmo. A leitura é muito boa, e eu recomendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2017 MixSea | Desenvolvido no Wordpress por Dk Ribeiro
%d blogueiros gostam disto: