Warning: in_array() expects parameter 2 to be array, string given in /home/mixse325/public_html/wp-content/plugins/wordpress-mobile-pack/frontend/sections/show-rel.php on line 37

Stardew Valley | Crítica – Jogo

30 03

2016

Título: Stardew Valley
Gênero: Indie, RPG, Simulação
Desenvolvedor: ConcernedApe
Distribuidora: Chucklefish
Data de lançamento: 26/fev/2016
Idioma: Inglês

Nota: nota 4 MIXSEA

Stardew Valley é um game Indie de RPG vivido no ambiente country, single player, de plataforma 2D, em que você controla um personagem que herda de seu avô uma fazenda e a partir disso começa suas aventuras no campo.

Muitos fãs do saudoso Harvest Moon não vão se decepcionar com esse belo jogo que tem características que se assemelham, para quem não conheceu esse clássico, ou gosta desse estilo Old School, garanto que terá sua expectativa atendida.

O tempo do jogo se passa entre as quatro estações, sendo elas seguidas como: Primavera, Verão, Outono e Inverno.

Em cada estação do ano, o jogador tem sementes diversificadas e específicas para comprar e fazer a sua plantação. As colheitas de frutas, verduras e legumes que você cultiva, são sazonais, surgem eventos em cada temporada e  auxiliam você a ganhar dinheiro, se alimentar, ganhar energia e também nas missões.

Logo no começo de sua jornada, você ganhará uma vara de pescar para que possa ter outra forma de renda e alimento. O jogo conta com minas, para extração de minério dando opção de criar objetos afim de facilitar sua progressão.
Nas minas, além de coletar minérios, você também vai enfrentar monstros que irão atormentá-lo enquanto estiver explorando, é bom estar sempre preparado para o pior e carregar sempre alguma arma que podem ser: adagas, espadas, marretas e também um estilingue.

O jogo permite que além das matérias primas extraídas do solo, do rio, das minas e dos animais, você possa criar produtos mais elaborados, como por exemplo: a criação do gado, se extrai o leite, que por sua vez possibilita produzir queijos.

É possível  que você faça modificações nas instalações, aperfeiçoando o ambiente, adquirindo novos equipamentos para te dar melhores e maiores possibilidades.

No jogo você pode se casar, mas nem todos os personagens estão disponíveis para o matrimônio, primeiro é preciso checar quem está solteiro no vilarejo para ter algum relacionamento. Existem 10 personagens disponíveis que o jogador pode escolher para ter um relacionamento, sendo eles: Alex, Harvey, Sebastian e Sam quem são os homens; Abigail, Haley, Leah, Maru, Penny e Elliott que são as mulheres.

O jogo se encontra à venda no Steam por R$24,99 e já recebeu mais de 12 mil análises positivas dos usuários steamworks.

 

VICIANTE!

Co-autor da crítica, Rodrigo Soares Tannús.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2017 MixSea | Desenvolvido no Wordpress por Dk Ribeiro
%d blogueiros gostam disto: