Warning: in_array() expects parameter 2 to be array, string given in /home/mixse325/public_html/wp-content/plugins/wordpress-mobile-pack/frontend/sections/show-rel.php on line 37

Com histórias de mulheres inspiradoras, coleção Antiprincesas faz sucesso na Argentina

14 06

2016

A editora de livros Chirimbote apoia a autora Nadia Fink e lança coleção de livros antiprincesas, mostrando ainda mulheres latino-americanas como protagonistas, como exemplo, o primeiro livro contou a história de Frida Kahlo.

“Conhecemos muitas histórias de grandes homens, mas não tanto de grandes mulheres. Sim, conhecemos algumas princesas, mas elas estão longe de nossa realidade, vivendo em castelos enormes e frios”. Essa é a primeira frase do primeiro livro que foi dedicado à artista Violeta Parra.

crédito: Chirimbote

O terceiro livro será dedicado a Juana Azurduy, militar que participou das lutas pela independência da América espanhola. A inspiração que levou ao nascimento da coleção foi “um conflito latente na educação”, disse a autora ao portal La Capital. “Por um lado, o modelo de princesas Disney, reforçado a cada nova produção cinematográfica e, por outro lado, a chegada de um modelo que eleva e ressalta as figuras de mulheres combatentes, comprometidas com seu entorno” .

“Uma de nossas preocupações foi tentar entender os novos formatos experimentados por meninas e meninos de hoje, onde a linguagem não é linear e, sim, distribuída em várias janelas na tela para interagir. Nós valorizamos as novas gerações e não renegamos suas mudanças e desenvolvimento”.

Por enquanto, os livros só estão disponíveis na Argentina, mas editoras brasileiras estão tratando de trazê-los para o Brasil também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2017 MixSea | Desenvolvido no Wordpress por Dk Ribeiro
%d blogueiros gostam disto: